Dentistica & Estética

 
A Dentística é a especialidade odontológica que objetiva estética, devolução da função mastigatória, reabilitação de dentes comprometidos por cáries, fraturas ou por fenômenos como abrasão e erosão, ou seja, um conjunto de benefícios que a odontologia atual pode oferecer através de materiais modernos e técnicas aperfeiçoadas, atuando na área de cosmética e restauração dental, com o objetivo de proporcionar ao paciente melhoria na aparência com procedimentos variados.

Restaurações Estéticas:

As resinas compostas de última geração são uma excelente opção de material restaurador para dentes pouco ou moderadamente afetados pela cárie.
Aliadas a uma técnica de escultura aprimorada, conseguem reproduzir fielmente a cor, forma, textura e brilho do dente original possibilitando a realização de restaurações imperceptíveis. As resinas são utilizadas para restaurar dentes posteriores ou anteriores de forma estética e com grande durabilidade.

Além da utilização restauradora, podemos utilizar a resina para recontornos estéticos, modificando o formato e tamanho dos dentes de maneira rápida e reversível.

É muito comum a realização de recontornos estéticos em resina após tratamentos ortodônticos para restabelecer a harmonia do sorriso, pois para um sorriso agradável além do alinhamento dental, é necessário que o formato dos dentes tenham equilíbrio em tamanho e forma.


Facetas Laminadas:

Facetas são lâminas de porcelana confeccionadas em laboratório de prótese dental. Elas tem a função de melhorar a estética dos dentes anteriores quando outros métodos mais conservadores não tiveram eficácia suficiente. Este tratamento é rápido e dá aos dentes uma aparência natural, pois não utiliza metal em sua confecção (Metal-Free).

Piercing Dental:

 
É um processo simples e rápido, onde instalamos um cristal sintético à face aparente do dente.

Inlay e Onlay em Porcelana:

São restaurações realizadas em cavidades amplas de dentes posteriores com grande destruição por fraturas, cáries ou defeitos genéticos, nos quais houve comprometimento de cúspide. Estes procedimentos requerem moldagem prévia destas cavidades, com materiais a base de silicone ou poliésteres para serem confeccionadas em laboratório. Estas restaurações são fixadas nas cavidades por meio de cimentos resinosos especiais. A técnica de confecção é altamente sofisticada exigindo um laboratório especializado em fundição de porcelana, além de um cirurgião-dentista altamente especializado. Além de serem restaurações estéticas, tem grande durabilidade e muita resistência ao desgaste.